sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Grande China - grande decepção!

Por Aderson Barros

Medo... tenha medo!
Não gente... não apenas um jeito de falar... é mais dura e crua verdade!!!!
Bem... uma breve história.
Rua Visc. de Abaeté em Vila Izabel... no final dos anos 90 havia ali um restaurante muito bom e doido chamado “NOVE DRAGÃO” (é... assim mesmo... sem plural... não é erro não!). Eram um restaurante só de comida chinesa, inicalmente a la carte normal e depois em sistema de rodízio. Foi um dos primeiros rodízios de comida chinesa da cidade. Era excelente! Variado, interessante, criativo e mais que tudo... delicioso.
Mas o tempo passa... passa MAL!
Comida Japonesa agora é moda e não mais uma exoticidade gastronômica. Em nome da moda a gente sabe que sacrilégios são perpetrados. Triste.
Agora ele se chama “GRANDE CHINA” e se lança sem a menor categoria ou preparo no mercado. Não digo isso levianamente... as palavras mais adequadas são essas mesmo. Eu nunca pensei em dizer isso de um restaurante Japa, mas o bicho é RUIM... é MUITO RUIM... É PÉSSIMOOOOOOO! Você vão ver as fotos e podem pensar... não parece! Mas acredite em mim... é RUIMMMM MMMMEEEEESSSSSSMMMMMOOOOOOOOO.
Nada estragado... nada sujo... mas tudo, invariavelmente tudo TRISTE, sem gosto, sem graça, sem brilho, sem frescor. Todo o buffê meio largado... mal ajeitado... sabe como? Assim... sem carinho e cuidado. Sem a cor, o brilho e as texturas fantásticas que a comida Japa tem como marca registrada.



 Até alguns makimonos com gosto de arroz passado, fermentado...  Os peixes sem brilho... secos... com cara de abandonado sabe?

As comidas do buffê todas com aspecto de coisa velha... sabe quando fica no balcão muito tempo e ninguém vai virar os tabuleiros pra comida ficar com cara gostosa? Fica aquela nata fosca e gordurosa... sabe como? Pois é...
Ah... o camarão empanado é essa coisa enorme no prato com molho agridoce... detalhe é que a massa é grande... parece uma coxinha de galinha...o camarão é de normal pra pequeno, e ruim sem gosto... tanto a massa quanto o camarinho!

E os absurdos não param pro aí... caí na besteira de pedir molho Teriaki. Sabe o que é o molho teriaki deles? Misturaram o molho agridoce com shoyu pra ficar preto! Terrível! Tétrico! Pavoroso!
Bem... preciso dizer mais alguma coisa de um lugar onde até o sunomono é ruim? O pepino velho e murcho... doce demais da conta... e com vinagre de menos e as lascas grosseiras de kani estavam secas e com gosto de geladeira. Um desastre completo! Eu deixei tudo no prato... e eu adoro sunomono!!!

Tudo estava de medíocre pra baixo. Absolutamente tudo. Não houve nenhum alento no cardápio... alguma coisa pra chamar de boa...
Em desespero leio a lista de “inguarias” que fazem parte do rodízio pra tentar algo que prestasse... e resolvi apostar num Hot de Banana... afinal... não poderia ser nada apavorante... certo? ERRADO MEU QUERIDO LEITOR! Tenha em mente... MANTENHA DISTÂNCIA. Eis aí a foto do infeliz petisco... sem graça... sem doce... sem sal... com arroz parecendo arroz comum de panela velho e enrolado num patético Nori e um tentativa frustrada de hot. Lamentável... disparado a pior coisa que já baixou no meu prato numa sushi-house da vida.

Um capítulo a parte são os funcionários... os sushimen sem a menor cara de quem gostam de fazer o trabalho deles... mal encarados e ineptos (comprovado na ponta da língua). Garçons lentos, desatentos e displicentes.
Como eles agora estão atacando forte no CLICK ON e PEIXEI URBANO etc... dou logo o toque...  NÃO VALE O INVESTIMENTO!
MANTENHAM DISTÂNCIA!
Óh só... Para ver que não sou só eu... leiam o seguinte link.

R. Vsc , de Abaeté, 64 - Vila Isabel 
Rio de Janeiro - RJ

5 comentários:

  1. explicou fielmente o que se encontra lá, impressionante... nunca vi descriçao tão perfeita! parabens! fui no sabado passado e toda vez que lembro me doi a alma

    ResponderExcluir
  2. Não só vc, como outros muitos. Achei esse link tbm para corroborar o seu depoimento.
    http://www.reclameaqui.com.br/3130065/groupon/grande-china-vila-isabel/
    Lamentável!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Daqui a pouco faz um ano que fizemos esse post e a coisa continua ruim.

    ResponderExcluir
  4. já fui 2 vezes lá, a primeira vez deve ter uns 8 anos e a segunda uns 6 anos, na época não era ruim como vc descreveu aqui no blog. Estava querendo voltar lá já tem um tempinho então comprei um cupom de desconto em um site de compra coletiva q dá 50% de desconto na conta e estava pensando em utiliza-lo até o final do mês mas agora estou com medo! a situação está tão ruim assim? fiquei boba!

    ResponderExcluir