sábado, 20 de abril de 2013

Mamma Mia (ma che buona pasta!)

Pra quem tem o sangue italiano e/ou gosta de uma boa massa, Mamma mia!
Foi uma grata surpresa que tivemos hoje. 
Então, a história começa no carnaval, quando estávamos passeando e recebemos um panfletinho do restaurante. E sabe quando você olha aquilo com desconfiança? Afinal é tão difícil encontrar alguma coisa que valha a pena nesta cidade... 
Algum tempo depois passamos em frente o local mas não paramos. Apenas olhamos por fora e comentamos que algum dia teríamos que experimentar as massas de lá.
Aí sabe aqueles dias em que você quer comer alguma coisa diferente e não está com a menor vontade de ir pra cozinha? Hoje.
Lembramos do panfletinho que havíamos recebido e resolvemos arriscar.
Fui até a internet dar uma pesquisada e descobri a página deles no facebook. Vi muitos elogios e fomos até lá pra conferir.
Valeu muito a pena!
O local é bem pequenininho mas é gostosinho e aconchegante. 
Fomos muito bem recebidos pelo Emerson, o dono da casa, que nos explicou como funcionava, como eram os pratos, o tamanho das porções, enfim... atendimento atencioso que, aliás, faz muita diferença. Nos deixou bem a vontade.
Eles possuem um cardápio bem variado e eu gostei particularmente do fato de poder ver a comidinha sendo feita, já que ela é preparada ali mesmo na nossa frente.
As massas recheadas são feitas por eles mesmos e as sem recheio, segundo o Emerson, são de um fornecedor muito bom.
Bom, se é pra testar, então vamos testar com categoria. Pedimos o tortelli de abóbora com carne seca - o do Aderson com molho branco e o meu com molho misto ou rosê que mistura o vermelho e o branco (você pode escolher entre o branco, o vermelho ou rosê).



Vou confessar que pedi assim porque se você quer saber se o restaurante é bom mesmo, tem que provar o molho de tomate. E posso falar? Mais uma coisa aprovadíssima, molho impecável!
A massa é leve e estava no ponto, suuuuper bem recheada e um sabor delicioso.



Você pode escolher ainda 6 ingredientes para adicionar à sua massa. Vamos ver se eu lembro de tudo que eu vi: muzzarela, alho frito, alho cru, bacon, presunto, azeitonas pretas, azeitonas verdes, brócolis, cebola, ervilhas, champignon, couve-flor, calabreza, milho verde, cenoura ralada... se eu esqueci de alguma coisa, vai lá conferir. (abaixo, a imagem dos ingredientes disponibilizada pelo restaurante)

Os ingredientes são de primeira, tudo bem fresquinho, bem legal!
Tudo é preparado ali na sua frente, sem mistério e sem segredo. Ponto pra eles!
Pedimos também como acompanhamento a carne assada com molho de champignon - delícia!

E eles ainda servem umas torradinhas com azeite que é tudo de bom!
A porção de massa é para uma pessoa que coma bem e esteja com fome, porque se for alguém que come razoavelmente, dá até pra dividir por dois. Muito bem servida. E a carne, comemos em três confortavelmente.
O resultado final:


Resumo da ópera: nota 10 pra eles! Certamente vamos virar fregueses!
E o preço? Justo! Pode ir sem susto que dá pra comer uma boa comida pagando um preço honesto.



Rua Irmãos Braga, 51 - Bertioga
(13) 3317-2551
atendimento das 11:30h às 23:00h

2 comentários:

  1. Amigos, uma grata surpresa para o Mamma Mia Pastas Bertioga receber pessoas de paladar apurado, observadoras e incríveis. Adoramos o comentário minucioso de nossa pequena cantina. É gratificante saber que atendemos às suas expectativas. Pode ter certeza que estraremos sempre prontos a receber sua visita, de seus familiares e amigos. Nossa satisfação é fazer nossos amigos sentirem-se felizes num ambiente acolhedor e saboreando uma boa pasta.

    ResponderExcluir
  2. Eu como filha desta família "Mamma Mia" e também integrante deste time na função de caixa e recepcionista agradeço os comentários de nossa cantina.Até mais...!

    ResponderExcluir