quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hotel New Point

A princípio o objetivo deste blog era falar apenas de bons lugares para se comer. Mas com o passar do tempo e de acordo com nossa própria necessidade, e dificuldade para encontrar opiniões sobre o assunto "onde se hospedar", resolvemos escrever também nossas impressões sobre hotéis, pousadas, dicas e etc.
A postagem de hoje é sobre o Hotel New Point.
O hotel fica localizado no centro de São Paulo, numa zona estratégica próxima da Av. Paulista, da Av. 9 de julho, viaduto Plínio Barreto. Fica próximo a pontos importantes como o MASP e a Fecomércio.
Tá... mas qual a vantagem, já que existem milhares de hotéis nessa mesma região.
Respondo: o preço.
Em todos os hotéis da região você não consegue se hospedar por menos de R$ 290,00 a diária e daí pra mais.
No caso do Hotel New Point, a diária de casal fica por R$ 75,00 reais com café da manhã, o que pode ser considerada uma verdadeira pechincha pra região.
A diária é de 24 horas a partir da hora que você der entrada.
Mas... (sim, sempre tem um mas) não espere muita coisa do local.
Os quartos são bem pequenos (e quando digo bem pequenos, quero dizer bem pequenos mesmo). No quarto de frente (a janela fica de frente pra rua) pode-se encontrar uma cama, um armário e uma mesinha de apoio. Só.


O banheiro até que é bom mas o chuveiro... e pro frio de São Paulo, um chuveiro bom é mais do que luxo, afinal tomar banho às 6 da manhã com um conta gotas é meio sofrido.
O hotel só fornece 1 travesseiro por pessoa. Não adianta pedir, eles não fornecem. Portanto, se tiver problemas pra dormir com um só, leve o seu, providencie um  inflável, qualquer coisa do gênero.
A cama é box mas é forrada com aqueles forros plásticos, o que dá um ar nada aconchegante e o cobertor... prefiro não comentar. Leve o seu (se puder)
O café da manhã é um caso a parte. É servido estilo motel: deixam a bandeja na caixinha, você retira, come, devolve a bandeja.
Para o casal, eles servem o seguinte: 2 fatias de queijo prato, 2 fatias de presunto, 2 xícaras de leite, 2 xícaras de café (o café e o leite vem servidos numa garrafinha térmica e já vem adoçado), 2 margarinas, 2 geléias, 2 biscoitos pitstop, 2 mini biscoitos Bauducco de chocolate e 4 bisnaguinhas. E ponto final. Mas tá bom, né? Pra que comer mais do que isso?
Ah, na nossa primeira noite, descobrimos que eles não servem nenhum prato no hotel e no que eles chamam de "bar" só vendem batatinha Pringles e bebida alcoólica. Aí tivemos que pedir uma pizza, mas descobrimos que o hotel não fornecia talheres e nem prato,  pelo menos não gratuitamente. Um talher descartável ou um prato descartável custava R. $ 2,00.
No quesito limpeza, nota 8. Trocaram a roupa de cama todos os dias, as toalhas também mas a limpeza do banheiro deixou um pouco a desejar.
Agora um ponto super negativo: o hotel NÃO TEM ELEVADOR. Segundo a recepcionista me informou, eles possuem um quarto no térreo, mas não tem sinal wi-fi nesse quarto e nem sei dizer se o quarto é bom.
Pra dizer a verdade, não tem sinal de wi-fi que preste em lugar nenhum. Só no corredor, embaixo da antena!
Ah e mais uma coisa: pelo que eu entendi, o hotel funciona como motel também, então não se espante se ouvir alguma coisa esquisita durante a noite.
Maaaaasss... ainda assim, com todos os contras, valeu a pena ter ficado ali pelo fator preço e pela localização, facilidade de conseguir um taxi, próximo a bons restaurantes, próximo a metrô e outros pontos estratégicos da região.

Se escolher se hospedar lá, não espere muita coisa não. Apenas um local pra te acolher durante a noite, e pronto. Mas às vezes isso é tudo que se precisa.
Ou não?

http://www.hotelnewpoint.com.br


Rua Rocha, 29 - Centro - São Paulo - SP
Telefone: (0xx11)3283-2244
E-mail: contato@hotelnewpoint.com.br
http://www.hotelnewpoint.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário