domingo, 13 de novembro de 2011

Sr. Paco


O Sr. Paco, em Santos, é reconhecido como um restaurante tradicional no serviço de frutos do mar. Ganhou algumas indicações como melhor restaurante (Revista Veja) e motivados por essa fama, minha cunhada e irmão compraram um grupon para um prato para três pessoas.
Me convidaram, e eu fui.
A escolha seria entre uma paella para três pessoas com entrada de salada e sobremesa; ou arroz à grega com camarão empanado, fritas, salada e sobremesa. Optamos pela segunda opção.
O lugar em si é simples. Lembra muito os antigos bares da região italiana de São Paulo. Até aí, nenhum problema.

O problema mesmo aconteceu quando a comida chegou.
De tira gosto, pedimos anéis de lula empanados. Eles vieram queimados, enxarcados de gordura, os anéis mal cortados e com um gosto horroroso de gordura velha.
A salada anunciada noa oferta não era bem a salada que nos serviram. Perguntamos o porque e eles responderam que era porque a salada fora feita especialmente para a oferta.
Salada "especial": alface, cenoura e tomate.
Aí veio o prato quente.
No site, ele vem anunciado assim:

Mas na verdade, ele chegou assim:

A aparência estava boa, mas na primeira garfada eu senti alguma coisa esquisita. O arroz tinha gosto de arroz requentado, daqueles que a gente deixa pegar no fundo da panela e fica com aquele gostinho de queimadinho, sabe?
O camarão estava com um gosto forte de que não era totalmente fresco. E o empanado estava enxarcado e com gosto de gordura velha.
As fritas não estavam sequinhas.
E no geral, a comida estava meio fria.
Olha, eu até comi. Mas pra dizer a verdade, não gostei nadinha.
Mas aí, meu cunhado - que também estava lá - não queria comer o tal risoto e resolveu pedir um prato de Linguado à Copacabana. Quando chegou, o prato tinha um sabor completamente diferente.
Então começou a chegar mais gente, mais gente e comecei a notar que todo mundo que estava ali, tinha grupon. Cheguei à conclusão de que eles marcaram todo mundo que comprou pela oferta, no mesmo dia, (porque precisava agendar antes de ir) pra poder fazer um pratão só.
Foi lamentável porque se o objetivo dessas compras coletivas é a casa fazer propaganda de si mesma, o Sr. Paco fez uma propaganda muito feia.
Eu não volto mais lá, com ou sem compra coletiva.
E pra terminar, veio a sobremesa. Eu pedi pudim.
Eles anunciaram assim:

Mas chegou assim:
Era tão minusculo que mal caberia numa cárie. Tinha meio dedo de espessura. Feio heim!
É só comparar as fotos do anúncio com as fotos do que a gente realmente comeu, pra ver que no mínimo foi propaganda enganosa.
Passei mal a noite inteira... A comida realmente caiu muito mal!
Enfim... fica a dica.
Quem ainda assim quiser arriscar e conferir, segue o endereço e o site.

Rua da Constituição, 607
Vila Mathias - Santos/SP
Telefone: (13) 3233.2594

2 comentários:

  1. Obrigada por avisar-me. Quase me coloco em palpos de aranha pois convidei um amigo muito querido para conhecer esse lugar. Após ver seu relato, desisti imediatamente da ideia! Grata.

    ResponderExcluir
  2. Regina, não sei dizer se hoje o restaurante está servindo diferente porque nunca mais voltei lá, mas naquele dia em que fomos e com a compra coletiva, estava realmente ruim.
    Abraços!

    ResponderExcluir