sábado, 7 de maio de 2011

Hotel Formule 1 - Centro RJ

imagem: Desirée Sergente
Hotel Formule 1, Praça Tiradentes.
Resolvemos desfrutar o café da manhã do Hotel Formule 1 do centro do Rio, que fica em frente à Praça Tiradentes.
O valor é de R$ 8,00 por pessoa.
O sistema é self-service - coma até explodir!
Eles oferecem pão francês, pão de forma integral, pães recheados (frango com requeijão ou presunto e queijo), bolos (atenção para o bolo de aipim, muito gostoso!), cereais, sucos, chá, café, água, leite integral e desnatado e chocolate, além de manteiga, geléia, mel e frutas. Não oferecem frios.
Não aconselhamos tomar o suco de pêssego, porque tem gosto de lubrificante. Mas o de laranja é gostosinho.
imagem: divulgação
As mesas são compartilhadas. No salão existem umas 10 mesas redondas grandes, onde cabem umas 10 
pessoas em cada uma. Sobre as mesas você encontra torradeiras elétricas, caso deseje torrar seu pãozinho.
O café é sempre quentinho, feito na hora por uma máquina especial mas o sabor não é muito bom. Misture leite e adoce que dá pra encarar. 
De forma geral, dá pra começar bem o dia comendo no Formule 1, e o preço vale a pena porque dá pra comer o quanto aguentar, embora não tenha assim muita variedade.
E caso precise se hospedar, o Formule 1 é uma boa opção para quem não pode ou não quer pagar muito pelas diárias. O quarto custa R$ 129,00 e acomoda até 3 pessoas (atenção, você não paga por pessoa e sim  por quarto!). Os quartos são enxutos e simples, mas eficientes, com 1 beliche com 1 cama de casal, 1 de solteiro, TV LCD a cabo, wifi, chuveiro a gas, pia com torneira aquecida e ar condicionado.

Ah, um detalhe: para fazer reserva é um parto, porque eles contam apenas com atendimento eletrônico que nem sempre funciona como deveria, o que nos fez ficar mais de uma hora tentando saber se havia vaga pra data que queríamos. E os recepcionistas do período da noite não foram nada simpáticos; ao contrário, foram pedantes e antipáticos mas ainda assim, se você desconsiderar esses contratempos e quiser uma boa relação custo - benefício, pode apostar.
Horário do café: segunda a sexta, das 6:30h às 10:00 e das 6:30h às 11:00h aos sábados, domingos e feriados. Você compra a fichinha na recepção e apresenta no salão de refeições.



Hotel Formule 1 - Rio de Janeiro
Rua Silva Jardim 32 - Centro (em frente à Pça Tiradentes)
21-35118501

Nenhum comentário:

Postar um comentário