sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mestre Kami - Lapa

por Desirée


imagem: domínio público

O meu restaurante japonês preferido no Rio é o Mestre Kami.
Tem gente que diz que o padrão de qualidade deles nem é tão bom assim, mas a gente vai lá desde a inauguração e nunca vi nada de errado. Além disso, o principal ali é que os pratos são muito criativos, misturando culinária japonesa com sabores do Brasil e nordestinos, o que faz a gente ficar muito feliz quando come lá. Não sei de nenhum outro lugar onde o sushi vem com tempero de paçoca!
imagem: divulgação
O peixe branco no azeite virgem, limão e cebolinha é qualquer coisa! Sem contar o salmão com molho de maracujá, o atum na crosta, os harumakis, e as mais inusitadas combinações que proporcionam uma explosão de sabores dentro da boca. E como sabor tem tudo a ver com prazer eu simplesmente me mato quando vou lá! É sério! Eu morro porque é muito prazeroso comer no Mestre Kami.
imagem: divulgação
Como se não bastasse tudo isso, o atendimento é muito legal, os garçons são simpáticos, o lugar é pequenininho e aconchegante, e a casa conta com 3 ambientes: sushi bar no térreo, mezanino no primeiro andar e tatami no segundo andar. 
As bebidinhas também são diferentes. A caipirinha de lichia com saquê é bem gostosinha.
Geralmente a casa está lotada, sobretudo a noite, mesmo com o preço um tanto salgado (o festival sai por R$ 52,90 - cardápio tradicional e o festival degustação - cardápio completo - sai por R$ 68,00). 
Portanto, guarde um dinheirinho e vá experimentar as delícias do Mestre.



imagem: divulgação
Mestre Kami

Rua do Lavradio, 184 - Lapa
21-2224-8485

4 comentários:

  1. Mto legal! Nunca tinha ouvido falar! Fica a dica para um post no futuro, quem sabe? Rsrs

    ResponderExcluir
  2. a família mestre kami agradece efica muito feliz!!muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu Apoio , sou um consumidor do Mestre Kami e considero o melhor , Mestre Kami está de parabéns .

    ResponderExcluir
  4. Eu sou docente do Senac-Rio e fui levado ao Mestre Kami por um ex-aluno, o qual insistiu em me levar lá e que até pagou a conta para que eu não desistisse de fazer a visita. Aí fui e virei fã, levando outros alunos e amigos-assim como um dia fui levado, e não tem ninguém que se arrependa de ir ao Mestre Kami após horas de comilança e um bate papo agradável.
    Concordo que o preço é um pouco "salgado" mas o rodízio com o festival Degustação é tudo de bom. O espaço é pequeno mas aconchegante, às vezes tem um vacilo ou outro dos graçons-principalmente quando a casa está cheia, mas a comida sempre compensa isso.
    Parabéns, Mestre Kami. Parabéns, Lapa, o melhor lugar de Gastronomia atualmente no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir